Ads Top

Proteção do cavalo!!

Oi gente!! Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus nenens? Eu visitei o Iraque na Sexta-feira e no Sábado, treinei muito com ele, como não estamos virando primeiro tambor, estou fazendo de tudo para virarmos melhor e irmos cada vez mais rápido. Nesse final de semana também comecei a pensar o tanto que é importante colocar protetores nas patas do cavalo, pois esses tempos atrás eu vi uma reportagem sobre isso e fiquei pensando o tanto que deve ser ruim fazer algo que envolve velocidade e curvas sem proteção nenhuma e assim decidi falar sobre isso no post de hoje. Existem vários tipos de protetores que servem para muitas coisas. Eu comprei todas as coisas do Iraque na loja Country Shop (Rua Varginha, número 35, bairro Daniel Fonseca, Uberlândia-MG, telefone:(034) 3255-4308)
Eu uso o Combination da Equitech, que é um dos que mais protege as patas e os tendões do cavalo, e cloches da marca Nogueira, eu gosto muito da cor e sei que protege bem meu cavalo, sempre uso tanto para treinar quanto para competições.
Também gosto muito das ligas de trabalho, essas que o gordim está usando é da marca Lami- Cell, a maioria das coisas do Iraque são azuis, sou apaixonada pela cor e essas ligas protegem ele e duram bastante. Existem ligas de descanso, para relaxar os músculos das patas depois de treinos mais pesados.
Acho importante também ultilizar uma manta e uma sela de boa qualidade. A minha manta e a sela são da marca Nogueira e as acho de muita boa qualidade, nunca tive nenhum problema da barrigueira ou do látego arrebentar.
A cabeçada que o gordim usa é da marca Equitech, eu gostei muito dela, simples mas bonita, e é de boa qualidade. As rédeas são da marca Mustang e gostei delas pelo fato que eu posso regular ela a qualquer momento. A gamarra também é da marca Nogueira. Quando o Iraque vai viajar, eu coloco um protetor de rabo nele, ele detesta mas é para o bem dele.
Bom gente, hoje estava mexendo nas minhas fotos e achei essa foto, ela foi tirada quando fazia menos de um mês que eu estava com o Iraque, ainda não tínhamos formado conjunto e foi uma das fases mais difíceis para nós dois e eu tinha vontade de desistir, mas minha fé foi maior e continuei lutando! Hoje em dia agradeço a Deus por eu não ter desistido do gordim e nem ele de mim. Gente, muitas vezes encontramos várias barreiras mas se lutarmos, tudo da certo depois!! Obrigada Senhor, por tudo que você vem me proporcionando na minha vida!! Beijos, Ju Conte.

No comments:

Powered by Blogger.