Ads Top

Dicas para quem está iniciando!!

Oi gente!!
Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Visitaram seus amores? Hoje eu visitei meu doido!! Foi um dos treinos mais difíceis que já tive, principalmente pelo fato de ele ter ficado parado mais de uma semana, solto no pasto, mas no final deu certo.
 Bom, hoje fiquei lembrando de quando eu comecei a treinar e lembro que eu era totalmente perdida, não sabia como que fazia as coisas direito, na verdade até hoje não é perfeito, mas continuo treinando sempre buscando o melhor. 
 A maioria dos cavalos de tambor são completamente viciados e nervosos, são doidos para sair de uma vez sem ao mesmo estarem preparados. A dica que eu dou para quem está com esse problema é sair no trote em rumo ao primeiro tambor e passar reto um pouco, parar e recuar o cavalo. Depois trotar ele em volta do tambor e realizar isso em todos os tambores. 

 Muitos cavalos são muito nervosos na hora de sair, o que eu recomendo é colocar eles em círculo no galopinho e deixar ele galopando até ele acalmar e depois saio para os tambores no galopinho, sem tocar o cavalo, deixando ele ir na velocidade dele, sempre com as mão baixas, porque quando a mão está muito alta atrapalha o cavalo, sempre com o corpo reto, sem jogar para o lado da virada. 


 A pessoa que estiver montada tem que ter paciência com o cavalo, pois de nada adianta bater ou brigar com o animal, eles têm sentimento e lembram para sempre da pessoa q fez isso com eles e, em alguns casos, eles traumatizam e começam a fazer de tudo para derrubar a pessoa, isso eu falo não só para os tambores e para cavalos, falo para todos os animais, não maltratem eles pois eles têm sentimento e não merecem isso. 


 Sempre que eles fizerem algo certo, agradeçam ele e dê algum agrado para ele para o animal entender que fez tudo certo e se ele, por exemplo, passou corretamente nos tambores quando estiver tocando, não passe de novo, apenas agrade ele e saia da pista.
 Outra dica que dou é em casos de competição. Nenhuma pista é igual a outra, algumas tem mais terra e são maiores, então recomendo ao competidor levar seu cavalo um dia antes da prova e mostrar a pista para ele, para ele sentir como que é o lugar, além de ser menos estressante para o animal ir um dia antes, porque aí ele se acostuma com tudo. 


 Esses dias para trás estava mexendo em minhas fotos e achei as de barretos, me bateu uma saudade imensa daquele lugar. Com certeza foi a melhor experiência que já tive na minha vida inteira, lá me diverti como nunca e realizei meu grande sonho de correr lá. Agora meu sonho é correr numa final do campeonato internacional de três tambores que acontece na exposição de Barretos e se Deus quiser um dia eu correrei!! Vou lutar muito por isso, não vou desistir nunca desse sonho!!
Beijos, 
Ju Conte.





No comments:

Powered by Blogger.