Ads Top

Pré- Competição!!

Oi gente!! Tudo bem com vocês? Preparados para Barretos? Estou muuuito ansiosa, parece que estou em um sonho, até agora não caiu a ficha que amanha vou estar lá!! Muita gente já me perguntou como que é meu dia pré-competição, o que eu faço, como que escolho a roupa que vou usar na prova. Bom, geralmente um dia antes da prova, eu vou visitar o gordinho, dou uma treinada de leve nele, porque como eu já disse, o Iraque é um cavalo muito jovem, tem muita energia. Nesse treino eu não passo tocando, deixo ele ir na velocidade que ele quiser.
Depois de treinar, dou aquele banho caprichado, com shampoo e condicionador, pra ele ficar bem limpo e bem bonito para o dia seguinte.
Eu gosto de sair com meus amigos ou minha família um dia antes da prova para eu me distrair um pouco, sou muito ansiosa com competições, mas sempre que saio no dia anterior, procuro voltar cedo e não comer muito para não passar mal. Para escolher a roupa que vou usar no outro dia, sempre vejo que horas que vai ser a prova, se vai ser em lugar aberto, se vai estar frio ou calor e se a competição é fora da onde eu treino, eu busco chegar mais cedo para ver como que é a pista, se ela é pesada ou mais leve. Gosto também de lavar todos os protetores do Iraque para eles estarem limpos.
Paparico muito o Iraque principalmente no dia anterior da competição, dou cenouras para ele e fico fazendo carinho nele. No dia da prova, gosto de selar ele mais tarde o possível porque ele é um cavalo muito doido e se eu selar ele cedo e montar, ele fica super agitado. Deixo ele selado dentro da baia comendo, lógico que não aperto a barrigueira da sela, deixo ela soltinha.
No dia da prova eu sempre como as coisas que eu geralmente como de café da manhã, não mudo nada. Coloco minha roupa do dia da competição e vou para o local da prova. Antes de eu entrar para correr,eu sempre rezo, peço proteção minha e do Iraque, que nós dois não nos machuquemos e que a vontade Dele é maior que a minha e agradeço por estar fazendo o que mais amo fazer.
Depois fico naquela espectativa de chamarem logo meu nome para entrar e correr.
Quando finalmente me chamam e eu corro, parece que o mundo para por alguns segundos, só consigo ouvir minha respiração e do Iraque, seguro ele por alguns segundos e quando sinto que estou preparada eu solto ele. A hora que tudo acaba ,eu agradeço mais uma vez pelo Senhor por ter nos protegido e por eu ter feito o que mais amo: correr os três tambores!!
Depois da competição, eu tiro a traia do gordim, dou um agrado para ele, tipo cubos de açúcar ou cenouras, depois jogo uma água nele para ele refrescar e o guardo na baia para ele dencansar.
Bom gente, esse foi o post de hoje, espero que vocês tenham gostado!! Estou muito ansiosa para ir para Barretos, vou correr só no Domingo, mas Sábado de tardezinha eu chego lá e vou no Parque de Exposições. Finalmente meu sonho está se realizando e já estou agradeçendo a Deus por essa conquista. Estou esperando vocês lá!! Beijos, Ju Conte.

No comments:

Powered by Blogger.